Babybloom (aulas de música para bebés)

 

A  música assume cada vez mais um papel importante no desenvolvimento da inteligência, da psicomotricidade e criatividade das crianças. Incentivar as crianças a cantar, a percutir, dançar, tocar instrumentos, explorar sons e ouvir diversos tipos de música, contribui para o desenvolvimento integral da criança. Ouvir músicas de estilos e idiomas diversos potencia a aprendizagem das línguas, leitura, raciocínio lógico e apetência para as matemáticas.

O que é a Babybloom?

[object object] Babybloom (aulas de música para bebés) Aulas bebe  s Casa Artista

Nas sessões da Babybloom (aulas de música para bebés), pretende-se proporcionar à criança momentos lúdicos que o irão preparar para futuramente entender melhor a música, expressando as suas próprias ideias musicais de forma autónoma e independente. As crianças serão encaminhadas num “mergulho” no mundo mágico da música, utilizando a voz, os movimentos livres, os sons circundantes, visando uma melhor compreensão da música e das formas de sentir, brincar e comunicar através dela.

 

Estas aulas não são apenas dirigidas à aprendizagem musical, proporcionam também melhores condições para o desenvolvimento global da criança, criando desta forma um leque de benefícios variado.

Através da música os papás podem desenvolver actividades com os seus filhos, tais como:

  • Comunicar, criar diálogos
  • Acalmar o seu bebé
  • Fazer jogos musicais divertidos
  • Desenvolver toda a psicomotricidade (movimento)
  • Criar no imaginário
  • Relaxar

O Projeto a desenvolver este ano lectivo visa uma aprendizagem musical através dos nossos recursos mais básicos, os 5 sentidos! Todas as atividade serão desenvolvidas com base na percepção sensorial activa da criança através de:

  • Escutar o som (ouvir e audiar)
  • Ver como a música viaja (propagação)
  • Sentir fisicamente e emocionalmente o som
  • Criar associações sonoras com sabores e cheiros vários
  • Produção sonora (vocal e instrumental)

 

Como é sabido, o cérebro humano é composto por dois hemisférios: um prático e um sensorial. Através do estímulo sonoro podemos estimular estes dois hemisférios, de forma a conseguirmos um pensamento feito em cruzamento, o que dará à criança novas ferramentas de vida, num futuro próximo.

Segundo Edwin Gordon (um dos maiores pedagogos mundiais), não há melhor momento para começar a aprender música que a data do nascimento. Os primeiros anos de vida são cruciais no desenvolvimento psicomotor da criança. Uma grande variedade sonora na infância terá um grande impacto na forma de entender e apreciar a música em idade adulta.

Os jogos, as histórias e as canções melódico-rítmicas são o veículo primário que nos conduz à exploração sonora.

[object object] Babybloom (aulas de música para bebés) Aulas bebes mu  sica