Teatro Musical

A Bloom Music Academy apresenta o curso de “ Teatro Musical”. Vem aprender e aperfeiçoar a arte do teatro musical com excelentes profissionais na escola mais moderna e inovadora de Lisboa. Não percas tempo e vem aproveitar as excelente condições e instalações que mais nenhuma escola te pode oferecer. Ao longo do ano além da realização de espectáculos de teatro musical, terás ainda preparação para ter certificação internacional através dos exames da Rock School, ABRSM e Trinity Guildhall School.


Prof. Mariana Romão

mariana romao teatro musical Teatro Musical mariana romao

Mariana Mendonça Vasconcelos Romão, estudou na Escola de Dança do Conservatório Nacional, onde conclui, em 2010, o Curso de Formação de Bailarinos. Actualmente, é bailarina da Companhia de Dança de Almada, e o seu percurso conta já com um estágio profissional na Companhia de Dança do Norte, realizado no inicio da temporada 2012/2013 e com 3 anos da Licenciatura em Dança da Escola Superior de Dança de Lisboa. A sua formação abrange a Dança Clássica, Moderna e Contemporânea, Hip Hop e Street Dance, Jazz e Sapateado, com algumas temporadas no estrangeiro para workshops, eventos e festivais de artes. Na área da educação, destaca a experiência que tem tido com crianças, jovens e adultos, bem como profissionais da área e em ensino vocacional de dança, nomeadamente no Conservatório de Música da Jobra, em Aveiro. Entre as modalidades que lecciona destaca a Dança Criativa para os mais novos, o Ballet, a Dança Contemporânea, a Barra de Chão e o Jazz.

Prof. Diogo Pinto

diogo pinto teatro musical Teatro Musical diogo pinto

Diogo Tavares Costa Pinto iniciou a sua formação musical aos 14 anos na Escola de Música Valentim de Carvalho, na qual teve formação em piano, guitarra e canto. Formou-se como músico na Escola de Jazz Hot Club de Portugal na área de canto. Terminou a licenciatura em Terapia da Fala e especializou-se na área de Voz ao mesmo tempo tirava o curso de 3 anos de Teatro Musical certificado pela Trinity College London na qual obteve o 8o grau com distinção. Teve aulas de canto com cantores como Rui Baeta, Raquel Alão, José Bruto da Costa, Maria João Serrão, Paulo Ramos, Paula Oliveira, Carolina Segundo e Lia Alta Vila. Fez formação e especializou-se no método de ensino do professor de canto mundialmente conhecido Seth Riggs chamado “Speech Level Singing”, método de canto utilizado por muitas das grandes estrelas da música. No seu percurso profissional já fez musicais como West Side Story, Legally Blonde e Jesus Christ Superstar. Foi protagonista do espetáculo musical “ Protagonistas por um Sonho” no pavilhão atlântico, no qual fez o papel de Judas e Freddy Mercury. Trabalha como cantor para a Disney Portugal, tendo cantado para filmes como o “Frozen” e séries como o “Phineas e Ferb”, “Jake e os Piratas da Terra do Nunca” e “7 A”. Já gravou inúmeros “Jingles” para publicidade de TV. Já deu formações sobre voz e canto a empresários, professores, cantores e actores. Dá aulas de Canto e é terapeuta da fala na escola “Bloom Music Academy” e trabalha como vocal coach na empresa “Arte e Fala”. Atualmente tem ainda o seu próprio projeto artístico e é actor/cantor em peças de teatro musical.

Prof. João Pedro Santos

foto001 teatro musical Teatro Musical Foto001

João Pedro Santos iniciou os seus estudos artísticos com 8 anos na Escola Arte Máxima durante dois anos num curso de formação de actores infanto-juvenil. Frequentou ainda o curso de Formação de Actores da Act-School e o curso de teatro musical da EDSAE e da Primeiro Acto. Recebeu formação de actores e encenadores como Elsa Valentim, Sofia de Portugal e Inês Nogueira, entre outros. Frequentou cursos de especialização em Interpretação, Criação de Personagem e Iniciação à Máscara com Maria João Miguel e Hugo Sovelas. Do seu percurso profissional destaca a participação no Festival Internacional de Artes de Rua sob direcção do encenador Nuno Nunes, a Opereta “Severa” apresentada no Teatro Ibérico sob direcção do maestro Armando Vidal e o musical infantil “Alice no Pais das Maravilhas” pela companhia YellowStarCompany sob direcção de Paulo Sousa da Costa e João Didelet. Na área do teatro musical fez musicais como “Cats”, “West Side Story”, “Tarzan”, “Pai Tirano”, “Annie” e “Rei Leão”, entre outros, apresentados em salas como Auditório dos Oceanos, Teatro da Trindade e Teatro Municipal São Luiz. Desenvolveu ainda um projecto de teatro musical com jovens artistas onde adaptou, encenou e produziu musicais como “Grease”, “Moulin Rouge”, “Fantasma da Ópera” e “Sister Act”. Desempenhou ainda o papel de Tom Collins no musical “Rent”, em Londres, pela Pindar Theater Productions, onde trabalhou com grandes nomes do West End como Megan Crawley, Benjamin Newsome e John Sandberg. Actualmente, trabalha como actor na companhia de teatro infantil do Teatro Bocage e como produtor de eventos na empresa de animações infantis GrowUp – Eventos, para além de actor e cantor em peças de teatro e de teatro musical. É ainda professor de Interpretação na Bloom Music Academy e de Canto Ensemble na BalletVita – Academia de Dança, ao mesmo tempo que frequenta o curso de canto da Escola de Música do Conservatório Nacional.


Related Posts